SERVIÇO DE SOLDA MIG, TIG E ELÉTRICA

A USINEBRA METALÚRGICA se destaca no mercado como empresa que agrega valor com a prestação de serviço de solda Tig, Mig e Elétrica, oferecendo soluções e soldadores qualificados.

Em cada projeto cotado para nossos clientes oferecemos o analise crítico de nossos profissionais sobre o melhor método a ser utilizado no serviço de solda que poderá ser a Tig, Mig ou Elétrica, a fim de atender as necessidades do projeto de forma mais precisa e econômica.

Na prestação de serviço de solda tig, mig ou elétrica, as peças seguem de acordo com o projeto, e os acabamentos posteriores podem ser lixamento, escovamento e tratamentos como banhos diversos e pintura.

  • SERVIÇO DE SOLDA MIG

    É um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame não revestido. Funciona com alimentador contínuo, realizando a união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. No processo de solda MIG, o arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão, possibilitando um ótimo acabamento e conservando as propriedades mecânicas da peça.

    A solda MIG é aplicável à soldagem da maioria dos metais utilizados na indústria, como aço, inoxidáveis, alumínio, cobre e vários outros.

    Aplicabilidade da solda MIG

    – pequenas e médias áreas em relação à solda de eletrodo
    – solda de chapas finas

  • SERVIÇO DE SOLDA TIG

    É um processo de soldagem que utiliza um eletrodo sólido de tungstênio, envolvido com gás de argônio e que, portanto, produz uma solda limpa e de alta qualidade, que pode ser utilizada em quase todos os metais e ligas metálicas, como: aço, níquel, inoxidáveis, titânio, alumínio, magnésio, cobre e bronze.

    Aplicabilidade da solda TIG

    – pequenas e médias áreas em relação à solda de eletrodo
    – solda de chapas muito finas

  • SERVIÇO DE SOLDA ELÉTRICA

    A soldagem ou solda é um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente, baseada na ação de forças em escala atômica semelhantes às existentes no interior do material e é a forma mais importante de união permanente de peças usadas industrialmente. Existem basicamente dois grandes grupos de processos de soldagem. O primeiro se baseia no uso de calor, aquecimento e fusão parcial das partes a serem unidas, e é denominado processo de soldagem por fusão.

    O segundo se baseia na deformação localizada das partes a serem unidas, que pode ser auxiliada pelo aquecimento dessas até uma temperatura inferior à temperatura de fusão, conhecido como processo de soldagem por pressão ou processo de soldagem no estado sólido.

© Copyright 2015 - USINEBRA METALÚRGICA.